domingo, 30 de agosto de 2009

Adeus!



É difícil admitir que tudo acabou. Que o amor, que o nosso amor tenha feito as malas e partido. Esteja buscando outros corações para habitar.

O que existe entre nós é apenas a comodidade, o costume de estarmos juntos, de termos um ao outro para ir ao parque e ficar olhando o lago enquanto falamos algumas amenidades ente um carinho e outro. Carinhos automáticos. De temos alguém com quem falar besteira no msn até de madrugada. Para comentar sobre as idiotices do dia-a-dia. O que temos é qualquer coisa, menos amor.

Eu cansei de você distante mesmo tendo estando em meus braços. Cansei das brigas bestas. De você me mandar parar de 'coisa' sempre que lhe aponto o que faz e que me machuca. De termos que pedir desculpas o tempo todo.

Cansei das promessas não cumpridas e reprometidas. E destas serem descumpridas novamente. Cansei de esperar que um dia tome coragem de me dizer que não as pretende cumprir. Você sabe como isso me machuca. Já conversamos sobre isso. Mas eu que deixe de 'coisa'. Afinal você é assim. Eu que aceite. Eu não aceito. Não aceito mais.

Quero alguém que respeite meus sentimentos. Que aceite o meu jeito. Que aceite que me machuco fácil porque eu me entrego toda. E que não sei ser sem que seja assim.

Lembra das 'minhas' músicas? Aquelas de burguesinha? Aquelas que muitas vezes usei para declarar meus sentimentos por você. Sigo com elas para minhas declarações.

"Tantas você fez que ela cansou.
Da primeira vez ela chorou mas resolveu ficar
É que os momentos felizes tinham deixado raízes no seu penar.
Tem sempre o dia em que a casa cai.
O perdão também cansa de perdoar."


Peço-te duas coisas: que não me procure mais e que respeite pelo menos este pedido. Preciso estar livre pare me recompor e seguir em frente. Deixá-lo em meu baú. No cantinho das lembranças. Das boas lembranças. Prefiro assim. Guardar nossos bons momentos. Lembrar que um dia fomos um casal de fazer inveja aos dos contos de fadas. Não pense que me lembrarei com tristeza por ter acabado. Agora a dor é forte. Tudo é recente. Logo não doerá com tamanha intensidade. E ao reviver, em meus pensamentos, nossos momentos só sentirei alegria por ter tido este amor e esta cumplicidade em minha vida.

Desejo à você o mesmo que à mim. Que logo nossos corações estejam abertos para o amor. E que seja o amor do 'felizes para sempre'.


Que sejamos muito felizes!



Não. Não estou terminando um romance. Ainda não tive a oportunidade de viver um. Assim não faço idéia se conseguiria terminar ou como faria. Mas, como recebi da Camila a missão de escrever uma carta terminando um relacionamento, aí está.
A ideia do meme foi inspirada na exposição de Sophie Calle chamada "Cuide de você", que convidou 107 mulheres a interpretarem e responderem um e-mail de seu ex-namorado rompendo o relacionamento.
Outro passo do meme seria indicar 5 blogs. Porém não indicarei nenhum. Caso alguém passe por aqui e queira participar me avise para eu ler a carta.



2 comentários:

Narrativas disse...

K*
É realmente desafiador escrever sobre algo que não vivemos.
Escrever é arte de quem quer viver mas ainda não possui tanta história, ou um passado suficiente que seja digno de palavras bem colocadas.
Já escrevi inumeras cartas de amor.
Nenhuma era destina ao garoto que eu gostava.
Alias, quase todas minhas paixoes eram platonicas.
Mas eu tb tentarei escrever uma carta de despedida.
[deve ser bem legal dar um fora rs]
Se bem que , só em pensar que poderei machucar alguém já me gera pesadelos.
Bem, continuemos a inventar e reinventar a vida, em varias formas e com varias rimas!
Amei seu blog!! passarei sempre por aqui!
bjs!!!

Camila disse...

Kakau
Desculpe-me a demora... mas tava numa correria danada!

Amiga, que lindeza ficou sua carta. Chorei ao lê-la.
Lindamente escrita.

Um beijO